No dia 15 de abril de 2026, a Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva recebeu a escritora Maria Francisca Macedo, no âmbito do projeto “Os Escritores Vão à Escola”. A atividade “O Clube dos Cientistas” decorreu na Sala de Reuniões e constituiu uma oportunidade enriquecedora de articulação entre a literatura e a ciência, proporcionando aos alunos uma experiência simultaneamente lúdica e pedagógica. Ao longo da sessão, os alunos das turmas 5.ºE e 5.ºG demonstraram grande entusiasmo, curiosidade e interesse, participando de forma ativa nas dinâmicas propostas. No final, a autora distribuiu autógrafos e recebeu um miminho preparado pelos alunos.



