Matrícula para Pré-Escolar e 1º ano

Informa-se que o período de matrículas para o Pré-Escolar e 1º ano de escolaridade inicia a 15 de abril e termina a 15 de maio de 2024, sendo a matrícula da responsabilidade do encarregado de educação.

O pedido de matrícula realiza-se online, no Portal das Matrículas: https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt

Para se autenticar no portal, o/a encarregado/a de educação poderá utilizar as credenciais de acesso ao portal das finanças, cartão de cidadão com utilização de leitor de cartão ou a chave móvel digital.

Antes de iniciar a matrícula deverá ter consigo os seguintes documentos:

• O seu documento de identificação
  • O documento de identificação do/a aluno/a
  • Uma foto em formato digital do/a aluno/a (tipo passe)
  • O seu número de identificação fiscal (NIF) e do/a aluno/a
  • O seu número de Identificação da Segurança Social (NISS) e do/a aluno/a

Alunos que já frequentam pré-escolar no nosso Agrupamento de Escolas do Algueirão

• Os alunos que frequentam o pré-escolar numa escola deste Agrupamento e não completam os 6 anos até ao dia 15 de setembro, só devem renovar a matrícula no portal das matrículas caso pretendam:

1. A mudança para outro Estabelecimento de Ensino

2. A alteração do encarregado de educação

Alunos Condicionais ao 1º ano – Os alunos que completem os 6 anos de idade entre 16 de setembro de 2024 e 31 de dezembro de 2024

• caso o encarregado de educação pretenda realizar a matrícula condicional para o 1º ano de escolaridade, deverá fazer o pedido online, em simultâneo para o pré-escolar e para o 1º ano de forma a não perder a vaga que ocupa no pré-escolar.

Para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas relativas ao processo de matrícula, poderá contactar a Área de Alunos dos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas do Algueirão, no horário 10.00h às 12h00 nas 2ª e 6ª feiras e das 14h30 às 16h nas 3ª e 5ª feiras, pelo telefone 219225150 ou enviar e-mail para secretaria@emds.edu.pt