Parlamento dos Jovens

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos/às jovens do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa. O objetivo deste programa que, em 2020, celebrou 25 anos é o de promover a educação para a cidadania.

A Assembleia da República, através da equipa do Parlamento dos Jovens, assegura a coordenação geral da execução do programa, em parceria com as seguintes entidades:

• Gabinete do Ministro da Educação, através da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE);
  • Assembleias Legislativas das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira;
  • Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas;
  • Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ);
  • Direções Regionais da Educação e da Juventude da Região Autónoma dos Açores;
  • Direções Regionais de Educação e de Juventude e Desporto da Região Autónoma da Madeira.

Destinatários/as
Podem inscrever-se todas as escolas do ensino secundário, do universo do ensino público, privado e cooperativo, abrangendo o continente, as regiões autónomas e os círculos da Europa e fora da Europa.

Site oficial: