Projeto “Kids Dive – Descobrir o Oceano”

O programa Kids Dive é uma experiência dinâmica e educativa que visa aprofundar conhecimento sobre o oceano e educar para a conservação de ecossistemas marinhos, projeto no qual participaram alunos das turmas de 8.º ano no ano letivo passado.
O Encontro “Summit Kids Dive Sintra 2023”, sessão de encerramento das atividades do projeto, que decorreu no dia 14 de novembro no Auditório Acácio Barreiros do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, permitiu aos participantes assistirem às apresentações de Nuno Vasco Rodrigues, do MARE-IP Leiria, “Os segredos do meu quintal… subaquático”, e de Pedro Coelho e Carolina Miranda, do MARE-ISPA, “Não te deixes levar pela onda!”, bem como à divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos das escolas envolvidas no âmbito do projeto, tendo as alunas Helena Alves e Maria Júlia Kilter subido ao palco para apresentarem os que foram realizados no Agrupamento do Algueirão.
A qualidade dos trabalhos apresentados revela que Sintra, com cerca de 25 km de orla costeira, pode contar com estes jovens embaixadores dos oceanos na escola, a fim de consciencializar para a importância do meio marinho e das ameaças de que este é alvo.