Dia do Animal

No dia 4 de outubro, a Mestrinha comemorou o “Dia do Animal” desenvolvendo diversas atividades que envolveram toda a comunidade educativa, com o intuito de apoiar duas associações de animais abandonados: “Fonte do Lobo” e “Aldeia dos Gatos”.
Durante duas semanas, as docentes da escola alertaram as crianças para o problema do abandono animal, e ao mesmo tempo, os alunos e as suas respetivas famílias puderam enviar alimentos que iriam reverter a favor das duas associações já referidas.
Todo este trabalho, culminou na realização de uma pequena feira que contou com a presença/envolvimento de toda a comunidade educativa. Os pais/encarregados de educação confecionaram bolos, alguns pais/professores e amigos venderam os seus produtos de artesanato (revertendo uma parte dos seus lucros para as associações apoiadas) e até a Associação de Pais esteve presente.
Depois da realização desta atividade, representantes da escola foram entregar os donativos às duas associações, tendo alguns dos alunos a oportunidade de passar algum tempo com os animais e desfrutar da companhia dos mesmos. Para além da comida doada, as associações puderam também comprar medicamentos muito necessários para ajudar alguns dos animais doentes.