Hora do conto

Na tarde do dia 2 de junho de 2023, no âmbito da disciplina de Português, a turma E do 8.º ano deslocou-se à Mestrinha, para dinamizar a atividade “Hora do Conto” nas turmas do 1.º Ciclo.

Cada equipa de leitura dinamizou a atividade em simultâneo nas salas de aula das turmas do 1.º Ciclo, propondo a leitura expressiva de um conto tradicional, diferente para cada ano de escolaridade, e distribuindo entre si as vozes das personagens do conto escolhido.
O conto Caracóis de Ouro e os Três Ursos foi também encenado numa turma.

Foram, ainda, propostas atividades subsequentes, em função do conto lido e da faixa etária dos alunos de cada turma.
Houve animais à solta na sala de aula, ervilhas criativas e caça aos ovos em jogo de pistas…

Foi uma abordagem da leitura muito enriquecedora e realizada com grande empenho de todos os intervenientes.

8.º E, 1.º AM, 1.º BM, 2.º AM, 2.º BM, 3.º AM, 4.º AM, 4.º BM, estão todos de parabéns!