Peddy-paper da Biodiversidade e dos Ecossistemas Terrestres

Esta atividade cumpriu com o objetivo da nossa intervenção no projeto Desporto Escolar Sobre Rodas, na comemoração do Dia Mundial da Bicicleta – (efeméride comemorativa no dia 3 de junho ), bem como na DAC , Biodiversidade e dos Ecossistemas Terrestres. As atividades propostas visavam os objetivos estabelecidos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente os objetivos n.º 14 (Proteger a Vida Marinha) e n.º 15 (Proteger a Vida Terrestre).
A atividade constou de várias estações de experimentação com propostas das disciplinas de Educação Física, Português e de Ciências Naturais.
Os alunos realizaram um Peddy-paper; gincana de bicicletas; Jogos Tradicionais; atletismo.
Participaram as turmas: 8.º A-B-E-F ; 5º E;. 7ºD;7ºA; 9ºA;9º C; num total de cerca de 200 alunos.
Estas turmas participaram também na elaboração das atividades das estações propostas pelas disciplinas de Português, Geografia e de Ciências Naturais, tendo alguns alunos apoiado igualmente a sua dinamização.