Comemoração do Dia Mundial da Poesia

No âmbito da atividade do PNL, Comemoração do Dia da Poesia – 21 de março de 2023, a professora de Português e o 12.ºCT1 realizaram uma atividade, inovadora, intitulada LER NÃO É SÓ PARA CRESCIDOS.

Esta atividade articulou alunos de três ciclos de ensino diferentes; Pré-escolar/ 1º Ciclo e Ensino Secundário.

O 12.º CT1 realizou, na Mestrinha, leituras de livros do PNL, recomendados para as idades dos alunos e, no final, realizou uma atividade prática com os estes pequenos leitores.

Foi uma manhã repleta de experiências novas, onde o gosto pela leitura desempenhou o papel principal.

No final da atividade, os alunos do Secundário ofereceram a cada aluno respetivo Titular de Turma e assistente operacional, um marcador de livro para reforçar a ideia de que LER NÃO É SÓ PARA CRESCIDOS.