Mega Sprinter

Disputou-se no dia 19 de janeiro de 2023, mais um torneio do grupo de EF, englobado no PAA do agrupamento. Apesar do tempo de aguaceiros a atividade decorreu com a devida normalidade, tendo sido adaptada ao pavilhão de EF.

Participaram cerca de 98 alunos, que foram enquadrados pelo CFD de Atletismo da nossa escola, professores de EF e com a colaboração dos alunos do 11ºano do curso profissional de Desporto. A atividade decorreu entre as 8h45 e as 13h15.

A atividade/ projeto Megasprinter é um projeto englobado no programa nacional do Desporto Escolar. Envolve 4 disciplinas (velocidade (40metros); salto em comprimento; lançamento do peso e uma prova de resistência de 1km).

Disputou-se no dia 15 de Março de 2023, o torneio MEGAS. Do concelho de Sintra. A actividade realizou-se no estádio do clube Real de Massamá no período da tarde.
Participaram 16 alunos, nas provas de velocidade, salto em comprimento, lançamento do peso e Kilómetro.
Os nossos alunos obtiveram classificações de destaque:

• Santiago Ribeiro-1º class. –Mega km
  • Rebeca Candido- 1º- class. Mega km
  • Lucas selar 2º class Mega km
  • Daniil Durniev- 2º class Mega KM
  • Rafael Nogueira- 2º class  Mega salto

Os alunos apurados irão participar na fase Nacional, que se disputa dia 21 e 22 de Abril de 2023 em Beja.
Onde há vontade não há limitações. Parabéns a todos os envolvidos.