Publicação do livro “Sintra Assombrada”

Com o objetivo de responderem ao desafio lançado pela professora de Português, as turmas 9ºD e 9ºE publicaram, neste mês de março, o livro Sintra Assombrada, uma obra em edição limitada.

Sintra Assombrada não se trata apenas de um livro escrito pelos alunos do 9ºD e 9ºE da Escola Mestre Domingos Saraiva que, na sequência da leitura de O Fantasma de Canterville de Óscar Wilde, se entusiasmaram e decidiram mostrar que não são só os grandes escritores a compilarem as suas histórias e a provarem dos frutos da imaginação.

O presente livro reúne histórias inventadas, criadas a partir de algumas lendas que se ouvem contar, tendo como pano de fundo determinados monumentos e locais sintrenses (Palácio de Valenças, Palácio Nacional de Sintra, Seteais, Chalet da Condessa, Palácio da Pena, Quinta Schindler, Cabo da Roca, Quinta da Penha Verde, Palacete Biester, Casal Três Marias, Quinta do Relógio e o Antigo Hospital da Misericórdia de Sintra). Uma obra que pretende cumprir a máxima de qualquer professor de Português: despertar nos seus discentes o prazer da escrita, o respetivo aperfeiçoamento, promover a leitura e a valorização dos textos que escrevem.