CONCURSO DE CHAPÉUS ENVOLVE TODA A COMUNIDADE EDUCATIVA

Para além do habitual desfile de Carnaval realizado no dia 16 de fevereiro, este ano letivo a EB1/JI Mestre Domingos Saraiva, envolveu toda a comunidade educativa na realização de um Concurso de Chapéus.
Assim, com a devida antecedência, as docentes titulares da referida escola solicitaram a participação dos pais/encarregados de educação para a elaboração de chapéus com diversos materiais, podendo mesmo incluir a reciclagem. A regra passava apenas por obedecerem a um tema de acordo com o Domínio de Articulação Curricular de cada ano de escolaridade: 1º ano – Primavera / Kandinsky; 2º ano – “O carteiro chegou”; 3º ano – – Uma viagem ao mundo da arte / As 4 estações; 4º ano – Museando por Sintra. Os chapéus estiveram em exposição na escola, podendo os professores, auxiliares e representantes dos pais votar no seu chapéu favorito. No dia 17 do mesmo mês, foi realizado um desfile com os chapéus elaborados, tendo a atividade culminado com a atribuição de diplomas e prémios aos chapéus mais votados.