Exames Finais Nacionais – Informações aos EE

AFIXAÇÃO DAS PAUTAS (1.ª FASE)

Informa-se a comunidade escolar que as pautas com as classificações dos exames finais nacionais (1.ª fase) serão afixadas no dia 15 de julho.

Pedidos de consulta e reapreciação de provas – 1ª fase

Informa-se que o pedido de consulta de prova se realiza nos dias 15 e 16 de julho.

O requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE) deve ser descarregado, preenchido e entregue nos Serviços Administrativos, de acordo com o respetivo horário de atendimento, nos dias 15 e 16 de julho e mediante o pagamento de 10€ por prova.

PEDIDO DE REAPRECIAÇÃO DE PROVA

Informa-se que o pedido de reapreciação de prova deve ser formalizado nos dois dias úteis após o levantamento da mesma, dia 16/7 e 17/7 (reforça-se que a prova tem de ser levantada no dia útil a seguir à entrega do requerimento do pedido de consulta).

O requerimento para reapreciação da prova (Modelo11/JNE) deve ser descarregado, preenchido e entregue nos Serviços Administrativos pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior. Este requerimento tem de ser acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE.

Os pedidos de reapreciação de prova têm de ser validados mediante assinatura dos modelos apresentados e respetivo pagamento (25€ por prova).

Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e/ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o encarregado de educação ou o próprio aluno, quando maior, deve entregar, nos Serviços Administrativos, o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.