Bolsas Sociais EPIS 2024

Regulamento e Candidaturas (até 22 de Setembro)

Programa

A EPIS lançou hoje o programa Bolsas Sociais EPIS 2024, cujas candidaturas estarão abertas até 22 de setembro.
Pelo 14.º ano consecutivo, o programa Bolsas Sociais EPIS continua a assegurar o envolvimento significativo das empresas e de doadores individuais como resposta à desigualdade de oportunidades no acesso e frequência do ensino superior, premiando jovens oriundos de contextos socioeconomicamente desfavorecidos com elevado mérito académico. Em 2024, serão apoiados 227 alunos através de um investimento social de 545 m€.

O programa Bolsas Sociais EPIS 2024 está organizado em 6 áreas e 19 categorias:

• Boas práticas organizativas de promoção da inclusão social de crianças e jovens;
  • Boas práticas organizativas de promoção da sustentabilidade e cidadania ativa;
  • Estágios de inserção profissional de jovens com deficiência;
  • Ensino secundário – cursos científico-humanísticos, cursos de dupla certificação e educação inclusiva;
  • Licenciatura – para alunos provenientes de cursos científico-humanísticos, cursos de dupla certificação e educação inclusiva; com acesso a programas de mentoring, formação e estágios profissionais;
  • Mestrados – com acesso a programas de mentoring, formação e estágios profissionais.

O programa de Bolsas Sociais EPIS tem uma cobertura nacional: todas as escolas, instituições e alunos de Portugal (Continente, Açores e Madeira) – alunos que tenham terminado o 9.º ou o 12.º ano de escolaridade de cursos científico-humanísticos, cursos de dupla certificação e educação inclusiva e/ou que tenham terminado cursos pós-secundário ou licenciatura.