CONCURSO DE POESIA

ERA POETA E NÃO SABIA

A nossa escola está cheia de talentos escondidos.

No segredo da vida de cada um de nós há um poeta que ainda não se revelou. O desafio deste concurso é trazer à luz esse poeta. Para isso, vamos ter a ajuda de grandes poetas de todo o mundo. Será distribuído um verso de um desses poetas por cada elemento da comunidade (alunos, pessoal auxiliar e professores). Cada um de nós aproveita a imagem que esse verso inspira e criará assim esperamos-o seu poema, um poema único, que só a sua vida e experiência poderiam fazer nascer.

O concurso irá decorrer de 13 de março até 12 de abril e terá prémios nas seguintes categorias:

1ª Categoria: Alunos do Jardim de Infância e do primeiro ano (poemas poderão ser gráficos).

2ª Categoria: Alunos do segundo, terceiro e quarto anos.

3ª Categoria: Alunos do 2º Ciclo.

4ª Categoria: Alunos do 3º Ciclo

5ª Categoria: Alunos do Ensino Secundário (Regular e Cursos Profissionais).

6ª Categoria: Auxiliares da Ação Educativa e elementos da Secretaria.

7ª Categoria: Professores.

Fazer poesia é também atrever-se, arriscar, mostrar a nós próprios e aos outros que somos capazes. Boa inspiração!