Visita de Estudo: Uma Viagem Através da História do Rock

No dia 23 de fevereiro de 2024, os alunos do 12º ano, da Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva embarcaram numa viagem inesquecível ao mundo do rock, através da visita de estudo ao Hard Rock Café, em Lisboa. Esta experiência, inserida no programa educativo “Escola do Hard Rock”, prometeu transformar o ano letivo numa verdadeira aventura de rockstar.

A iniciativa teve como objetivo principal dar a conhecer a história do rock e a evolução da música nas últimas décadas. Através de uma aula ministrada em português, os alunos embarcaram numa viagem entusiasmante de histórias e curiosidades sobre as maiores estrelas da música. Através de vídeos e imagens, conheceram a trajetória de bandas lendárias como The Beatles, Queen, Rolling Stones e muitos outros. A experiência proporcionou um contato direto com a cultura rock, permitindo aos alunos compreender a importância deste género musical na história e na sociedade.

A visita de estudo ao Hard Rock Café Lisboa proporcionou aos alunos uma experiência única de aprendizagem e entretenimento. Através de uma abordagem interativa e dinâmica, os alunos puderam aprofundar os seus conhecimentos sobre a história do rock e vivenciar a atmosfera vibrante desse universo musical. Sem dúvida, esta iniciativa contribuiu para tornar este ano letivo ainda mais especial e inesquecível para todos os envolvidos e aprofundar a relação empática entre aluno, professores e assistentes operacionais.