Trigésimo Aniversário da EMDS

Na última sexta-feira, o Agrupamento de Escolas do Algueirão organizou uma cerimónia singular para dar início às festividades do 30º aniversário da Escola Mestre Domingos Saraiva, um marco na história educativa da região.

O evento foi emblemático, iniciando-se com o simbólico hastear da bandeira EcoEscolas, que reflete o compromisso permanente da escola com a educação ambiental e a sustentabilidade. Em seguida, celebrou-se a abertura do Laboratório Digital, uma infraestrutura chave para o fomento da inovação e da literacia digital no processo de aprendizagem.

A cerimónia foi também palco para a entrega de 105 Diplomas de Mérito Escolar, um momento de reconhecimento do esforço e do desempenho excecional dos alunos. Maria de Fátima Morais, diretora do Agrupamento, aproveitou a ocasião para enfatizar o papel indispensável das parcerias firmadas, que têm impulsionado o sucesso educativo ao longo de três décadas.

O evento foi prestigiado com a presença de ilustres figuras do panorama educativo e político, entre eles João Mourato, representante da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), Bruno Parreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, e Valter Januário, presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, bem como outros convidados notáveis e entidades colaboradoras. Professores, funcionários administrativos e operacionais também marcaram presença, contribuindo para a rica tapeçaria comunitária que suporta o Agrupamento.

A abertura das comemorações foi abrilhantada pela atuação da Orquestra MDS, cuja apresentação enriqueceu ainda mais este evento e refletiu o espírito de celebração que ali se vivenciou, dando o devido realce a esta efeméride tão significativa.