8.ºA representa Vanessa vai à luta na EB da Cavaleira

No dia 12 de junho, no âmbito da disciplina de Português, a turma A do oitavo ano representou uma adaptação da sua autoria do texto dramático Vanessa vai à luta, de Luísa Costa Gomes, na Escola Básica da Cavaleira, destinada às turmas do 4.º ano.
Em tons de comédia, foi abordada a questão dos estereótipos de género através da história de Vanessa, uma menina de seis anos, que queria receber uma metralhadora pelo seu aniversário.

Para além da dramatização do texto, os alunos da turma propuseram atividades relacionadas com a temática abordada na obra e um momento de interação para esclarecimento de dúvidas do jovem público.

A concretização desta representação implicou muita preparação por parte dos alunos, dentro e fora da sala de aula, tendo todos colaborado com muito entusiasmo e empenho. Permitiu trabalhar as características do texto dramático, bem como desenvolver as habilidades orais e de expressão corporal. Possibilitou, ainda, estimular a responsabilização e o comprometimento e amplificar as relações interpessoais, desenvolvendo a autonomia, a organização, o espírito de iniciativa, a participação e a cooperação.
Foi uma atividade com muito trabalho de bastidores e muita diversão.

Estão todos de parabéns pelo excelente espetáculo proporcionado.