Sessão Distrital de Lisboa (Ensino Secundário) do Parlamento dos Jovens

Nos dias 4 e 5 de março, realizou-se no Auditório José Mariano Gago do Pavilhão do Conhecimento, a Sessão Distrital de Lisboa (Ensino Secundário) do Parlamento dos Jovens.

O Ensino Secundário da Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva foi representado pelas deputadas eleitas, Maria Beirão e Maria Pedro, as quais defenderam muito bem as três medidas votadas na Sessão Escolar em 24/01/2024:

1. Assembleias mensais de delegados de turmas para sugestão de atividades a debater;
  2. Transmissão dos assuntos das palestras apresentadas ao ensino secundário, ao ensino básico;
  3. Maior inclusão de pessoas com deficiências físicas e mentais e de estrangeiros novos no país, através da atividade ou palestras que deem a conhecer a cultura ou deficiência.

As deputadas, Maria Beirão e Maria Pedro, estão de parabéns pela sua participação, empenho e motivação demonstrada no decurso da Sessão Distrital.

Esta participação constituiu uma oportunidade de enriquecimento do conhecimento, de debate, de troca de experiências, tendo contribuído para o exercício pleno de uma cidadania ativa.

Igualmente, estão de parabéns, todos os alunos do Ensino Secundário da Escola que participaram na 1.ª e 2.ª fases do Programa Parlamento dos Jovens.

No próximo ano letivo, esperamos dar continuidade à participação no Parlamento dos Jovens, com os alunos da nossa Escola.