Festa da Juventude 12abril2016

Mostra de bandas de música, debates, demonstrações de desportos radicais e concerto musical são as propostas da autarquia para a “Festa da Juventude”, projeto que visa o desenvolvimento de competências pessoais e sociais dos jovens, de modo a que se minimizem os comportamentos de risco.

 

Nos dias 12, 13, 14, 15 e 29 de abril de 2016, respetivamente, na Escola Secundária de Santa Maria, Escola Secundária Stuart Carvalhais, Escola Secundária Leal da Câmara, Escola Secundária Ferreira Dias e Escola Básica Mestre Domingos Saraiva, tem lugar o “Tour Agarra a Vida”, circuito escolar que inclui demonstração de desportos radicais urbanos (Patins em linha, Skate e BMX) a cargo de um grupo de elite dos melhores atletas nacionais, debate com o tema “Prevenção primária da toxicodependência e estilos de vida saudável” e  a Mostra de Bandas Jovens de Sintra.    

A Mostra de Bandas Jovens de Sintra tem como objetivo a divulgação e promoção de projetos juvenis de âmbito musical e tem como destinatários os alunos e ex-alunos das Escolas do município de Sintra e os jovens residentes nas freguesias do concelho de Sintra. A inscrição deverá ser feita junto da direção do respetivo estabelecimento de ensino.

A “Festa da Juventude” culmina com um concerto musical, cuja abertura será efetuada pelas 5 melhores bandas participantes na Mostra de Bandas Jovens de Sintra, evento que terá lugar no Parque Urbano de Fitares no dia 18 de junho de 2016.     

Mostra de Bandas Jovens de Sintra:

Normas de participação AQUI

Festa da Juventude Cartaz  12abril2016