Eco-Escolas

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

A Câmara Municipal de Sintra é uma parceira ativa no Programa Eco-Escolas, disponibilizando apoio técnico na área de educação ambiental aos estabelecimentos de educação e ensino do concelho que aderiram a este programa.

Os Projetos de Educação Ambiental de qualidade, desenvolvidos nas escolas de acordo com a metodologia deste programa são reconhecidos, no final do ano, através de um Galardão Eco-Escolas Bandeira Verde.

O nosso Agrupamento tem sido Galardoado anualmente com a Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas. É, assim, através deste Galardão, reconhecido o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.