Sintra Edu Green STEAM

Realizou-se no passado dia 27 de maio, a mostra de projetos inovadores desenvolvidos no âmbito do projeto Sintra Edu Green STEAM, dinamizado pelo Município de Sintra, através das Divisões de Educação e Juventude e do Gabinete de Sustentabilidade Ambiental e Transição Energética. Participaram neste evento 15 equipas das Escolas Secundárias do concelho de Sintra. Na parte da manhã, no Centro Lúdico de Massamá, realizou-se uma demonstração de produtos tecnológicos desenvolvidos pelos alunos e na parte da tarde, no Real Sport Clube de Massamá, realizou-se a corrida de veículos solares.
Ao longo do ano, um grupo de alunos da nossa escola desenvolveu três produtos tecnológicos nas seguintes áreas:

• Qualidade do ar: Detetor de monóxido de carbono com indicação, em tempo real, de valores em ppm e com um alarme
  • Otimização de recursos naturais: Dispositivo de verificação em tempo real do nível de humidade no solo e necessidade de rega. A leitura dos dados é realizada num tablet ligado via Bluetooth ao dispositivo.
  • Alterações climáticas: Estação meteorológica totalmente autónoma, alimentada por energia solar e que regista os dados de temperatura e humidade num cartão SD.

Galeria de Fotos:

Parabéns a todos os participantes.