Bolsa de estudos na FCUL

Realizou-se, no dia 3 de Junho de 2019, no campus da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa o concurso FCUL Rally Pro, que contou com a participação de uma equipa da Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva

O FCUL Rally Pro é um concurso de programação dirigido aos alunos do secundário. Visa promover a prática e o gosto pela programação. O concurso está organizado como um rally: a resolução de um problema fornece pistas para o próximo problema.

A equipa da nossa escola, representada pelos alunos, Rafael Romão, Guilherme Ferreira e Alexandre Lacerda, obteve o 3º lugar, num conjunto de 13º equipas de diferentes escolas do país, tendo obtido como prémio uma bolsa no valor de um semestre de propinas, caso ingressem num dos cursos de informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.